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 Redes Sociais

O que é?

São redes de pessoas onde se informam, veem as fotos da família, interagem com os amigos, discutem as polêmicas do dia e

acompanham as novidades das marcas que admiram. 

Alguns exemplos: X(Twitter), Facebook, Instagram....

Porque preciso?

As empresas que querem se comunicar e se relacionar com o seu público alvo precisam estar nesta pois transmitem uma sensação de proximidade entre o cliente e a empresa e um canal direto de comunicação com seu publico onde sente que realmente são queridos e respeitados por suas marcas preferidas.

Como isso é feito?

Iremos estudar o seu produto ou serviço e selecionar as redes apropriadas para tal assim como aplicar seu "Tema" ao seu perfil para promover sua imagem de forma coerente com o restante de seus canais. Iremos criar um Perfil "Basico" padrão com 3 posts iniciais para servirem como referência para postagens futuras.

Qual o primeiro passo?

Entre em nossa parte de Produtos e selecione o perfil que acha melhor para você, Se precisar de ajudar para decidir quais fazer agende uma Consultoria Personalizada que ajudaremos selecionar qual o perfil correto para seu publico alvo.

O que é marketing nas redes sociais?

Marketing nas redes sociais são as estratégias de atuação das marcas nas plataformas de redes sociais, de maneira que elas contribuam para o alcance dos objetivos de marketing. Também é chamado, em inglês, de social media marketing.

Trata-se de encontrar o seu público nas redes sociais para colocar a sua marca no dia a dia das pessoas. Ela se torna mais conhecida e relevante para o público, aumenta o engajamento da sua audiência, atrai potenciais clientes e gera mais conversões.

Embora muitas pessoas pensem que o marketing nas redes sociais se limita a publicar posts no feed, existem muitas outras atividades envolvidas:

  • planejamento;

  • produção de conteúdo;

  • interação com o público;

  • investimento em anúncios;

  • monitoramento;

  • otimização da estratégia.

Esses são os pilares do social media marketing, que estruturam a presença das marcas nas redes sociais. Para ter resultados, é preciso cobrir todas essas atividades.

Por que fazer marketing nas redes sociais?

Desde que as redes sociais surgiram, elas passaram a fazer parte dos planos de marketing das empresas. Elas trouxeram uma proximidade com o público que nunca houve antes e que transformou as relações entre marcas e consumidores.

Com isso, as marcas puderam perceber inúmeros benefícios de participar desse ambiente e se comunicar com as pessoas por lá. Veja agora as principais vantagens que o marketing nas redes sociais traz:

Aumentar o engajamento do público

O grande diferencial das redes sociais em relação a outros canais de marketing é o poder de interação com as pessoas.

O consumidor é passivo diante de um anúncio de TV ou outdoor, por exemplo. Mas, nas redes sociais, ele pode clicar, curtir, comentar, compartilhar, enviar mensagem e interagir de várias formas, a um clique de distância.

Além disso, o consumidor se mantém perto da marca no seu dia a dia, nos momentos em que navega pelas plataformas.

Dessa forma, as redes sociais permitem aumentar o engajamento com a marca e construir relações mais fortes com o público. Uma comunidade se cria em torno da marca.

Aumentar o alcance da marca

Existem mais de 3,8 bilhões de usuários de redes sociais no mundo inteiro. Isso representa quase metade de população mundial. 

Fonte: We Are Social 

No Brasil, são 140 milhões de usuários nas redes sociais, ou 66% da população brasileira. Já pensou o alcance que você pode ter nesses canais?

Os números estrondosos de uso das redes sociais mostram que um dos principais motivos para as marcas estarem nas redes sociais é serem conhecidas por mais pessoas.

E vale lembrar que a internet não tem fronteiras, então ela pode ser mais conhecida por pessoas de todos os cantos do mundo.

Humanizar a marca

As redes sociais são oportunidades para mostrar que a sua marca é feita por pessoas. Você pode mostrar os bastidores da empresa, usar uma linguagem mais amigável, conversar de igual para igual com os usuários.

Nas redes sociais, as marcas assumem uma personalidade, com valores, atitudes e princípios, que transparece nos seus conteúdos. Dessa forma, elas se tornam menos mecânicos e mais humanas e autênticas.

Gerar tráfego e conversões

Engana-se quem pensa que as redes sociais servem apenas para construção de marca. Até agora, vimos que elas ajudam a aumentar alcance, engajamento e humanização. Mas elas também contribuem diretamente nas etapas mais avançadas da jornada de compra.

Afinal, você pode divulgar links do site ou e-commerce e promover conteúdos do blog. Lá, eles já podem se transformar em leads ou clientes.

Algumas redes sociais já oferecem possibilidades de shopping na própria plataforma, que aumentam as chances de vendas. Portanto, seguidores também são oportunidades reais de negócio.

Conhecer melhor sua audiência

A proximidade com o público que as redes sociais trazem permite conhecer melhor a sua audiência. Você pode conversar com as pessoas, entender o que elas gostam, quais assuntos motivam seu envolvimento.

As plataformas oferecem dados valiosos sobre o público que acompanha a sua marca, como idade, gênero, localização, cargo, interesses etc. Além disso, o monitoramento de menções permite saber sobre o que as pessoas estão falando e o que pensam sobre a marca.

Segmentar anúncios com precisão

As plataformas de publicidade das redes sociais oferecem dados ricos sobre o público. Os usuários podem não perceber, mas a todo momento estão oferecendo informações às plataformas sobre o que mais gostam, o que acontece na sua vida, os perfis com quem mais interagem e os sites que visitam.

Então, as plataformas oferecem esses dados aos anunciantes, que colocam dinheiro em anúncios segmentados e ganham o poder de alcançar o público que quiserem. Dessa maneira, os investimentos em publicidade se tornam muito mais eficientes e trazem mais retorno.

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